Política de Entregas

Essa Política de Entregas é parte integrante do item 6 e 7 dos Termos e Condições de Uso.

   

 1. Entregas

 

1.1. Nossas entregas são realizadas pelos Correios ou por outras transportadoras especializadas no transporte do tipo de produtos que comercializamos;
1.2. A REFINARIA NACIONAL DE SAL S.A. entrega para todo o Brasil;
1.3. Os valores e prazos de entrega podem ser verificados diretamente na página de detalhes do produto e no carrinho de compras, no campo "Calcular Frete", sendo que, para o cálculo do frete, basta inserir o CEP do endereço onde deverá ser entregue o seu pedido;
1.4. O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. É possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que melhor atenda às suas expectativas;
1.5. O prazo informado é um prazo estimado pelo próprio transportador;
1.6. Problemas relacionados às entregas são de responsabilidade dos respectivos transportadores, contudo, a REFINARIA NACIONAL DE SAL S.A., prezando pela satisfação dos seus consumidores, se disponibilizará a prestar todo auxílio possível para resolver problemas relacionados às entregas dos pedidos de seus consumidores;
1.7. Ressaltamos que o prazo de entrega deve ser considerado a partir do primeiro dia útil após a aprovação do pagamento pela instituição financeira, o que poderá ocorrer em até 02 (dois) dias úteis;
1.8. A entrega será efetuada no local da portaria/portão, sendo o Usuário exclusivamente o responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e/ou unidade;
1.9. É necessário ter alguém para receber sua entrega. Na impossibilidade de recebimento pelo Usuário, deverá ser indicado um responsável e repassadas as informações sobre o recebimento da mercadoria. A pessoa responsável deverá ser capaz, nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega;
1.10. Será realizada 1 (uma) única tentativa de entrega ao Usuário. É responsabilidade do Usuário verificar se o endereço cadastrado nas Plataformas consiste no local em que pretende receber o(s) produto(s). No ato de escolha do endereço de entrega do pedido, devem ser preenchidos todos os campos indicados, o que inclui os campos complementares, tais como apartamento, bloco e pontos de referência, para facilitar a localização do endereço. Cabe ao Usuário a responsabilidade pelo fornecimento e pela veracidade de tais informações. Caso os campos não sejam preenchidos corretamente, a Empresa e/ou o Entregador não se responsabilizam por entregas realizadas em endereços incorretos e/ou pela impossibilidade de identificar o local correto de entrega;
1.11. Caso não seja possível concluir a entrega, os produtos retornarão à Empresa e poderá ser cobrado valor adicional para realização de nova entrega;
1.12. Os produtos serão entregues de segunda a sexta feira, das 08 às 17:30h;
1.13. O Usuário deverá fazer a conferência de seu pedido no momento do recebimento.
 
2. Da recusa de mercadorias
 
2.1. O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos;
2.2. Em qualquer das hipóteses do item anterior, o Usuário não deverá receber o Produto e entrar em contato com a Empresa, por intermédio do Canal de atendimento;
2.3. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.